Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Perigo » Manobra de emergência evita acidente aéreo

Publicação: 20/12/2013 17:52 Atualização:

Uma manobra de emergência evitou o que poderia ter sido um grave acidente aéreo nos céus brasileiros. Um avião da companhia Azul, que deixou o aeroporto de Viracopos, em Campinas, na tarde desta quinta-feira, com destino o aeroporto Santos Dumont, do Rio, teve que mudar de rota, durante a viagem, para não colidir com outra aeronave. As duas aeronaves teriam se aproximado perigosamente no ar por falha dos operadores de voo, que, segundo a Aeronáutica, foram afastados preventivamente até a conclusão da investigação.

Segundo informações, para evitar o desastre, o piloto da Azul desceu 900 metros, saindo assim do caminho da outra aeronave que vinha em sentido contrário utilizando a mesma rota. O comandante informou, em seguida, aos passageiros pelo sistema de som o que havia acontecido e pediu que todos colocassem o sinto de segurança.

A Azul divulgou uma nota em que confirma o incidente no voo. "A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, a aeronave que fez ontem o voo 5114, entre Campinas e Rio de Janeiro (Santos Dumont), teve que desviar seu percurso durante o trajeto por conta de outra aeronave, que seguia em rota próxima. A companhia esclarece que essa é uma ação preventiva e visa conferir a segurança de suas operações", afirma o comunicado da empresa.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »