Pernambuco.com



  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Educação » Dois pernambucanos são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Agência O Globo

Publicação: 18/12/2013 16:41 Atualização: 18/12/2013 17:45

A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) divulgou a lista de premiados na 35ª edição da competição, nesta quarta-feira (acesse a listagem aqui). Foram premiados 266 estudantes, sendo 82 do nível 1 (6º e 7º anos do ensino fundamental), 71 do nível 2 (8º e 9º anos do ensino fundamental), 61 do nível 3 (ensino médio) e 52 estudantes do nível universitário. Os pernambucanos Gabriel Leite Queiroz Nunes, do Recife, recebeu medalha de bronze e João Vitor Vaz Oliveira, também do Recife, recebeu menção honrosa.

A competição é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Este ano, participaram mais de 4 mil escolas da rede pública e privada de ensino e 155 instituições de ensino superior de todo o país, reunindo mais de 200 mil jovens estudantes e seus professores.

Os medalhistas serão convidados a participar da 17ª Semana Olímpica, em janeiro. O evento dá início ao processo de seleção para a formação de equipes que representarão o país em competições internacionais. Já aqueles que que conquistaram menção honrosa receberão o prêmio em casa.

Todos os participantes da OBM podem ter acesso aos cursos gratuitos de matemática dos Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (Poti).

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Ricardo Nunes
O Aluno Matheus Leite Queiroz Nunes, também do colegio de Aplicação da UFPE , também foi medalhista , e ganhou medalha de prata na OBM , e também foi a primeira vez que Pernambuco obteve o 1º lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas públicas (OBMEP) | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »