Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Acidente » Operário morre em obra do estádio de Manaus para a Copa Estádio da capital amazonense tem segundo acidente fatal em sua construção

AFP - Agence France-Presse

Publicação: 14/12/2013 14:35 Atualização:

As obras da Arena da Amazônia começaram em novembro de 2010 e a inauguração está prevista para janeiro de 2014. Foto: Christophe Simon/AFP
As obras da Arena da Amazônia começaram em novembro de 2010 e a inauguração está prevista para janeiro de 2014. Foto: Christophe Simon/AFP


Um operário morreu após sofrer uma queda de 35 metros, neste sábado, na obra da Arena da Amazônia de Manaus, estádio que receberá quatro partidas da Copa do Mundo do Brasil-2014.

A tragédia acontece apenas duas semanas após outro acidente tirar a vida dois operários na obra do Itaquerão, de São Paulo, que receberá a partida de abertura da Copa, no dia 12 de junho. Este foi o segundo acidente fatal ocorrido durante a construção do novo estádio da capital amazonense. Em maio deste ano, outro operário perdeu a vida após sofrer uma queda de cinco metros.

A vítima deste sábado tem 22 anos e morreu na manhã deste sábado, quando caiu do teto do estádio. A construtora Andrade Gutierrez, responsável pela obra, informou que iniciará em breve uma investigação para apurar as causas do acidente.No total, quatro operários já morreram em obras em estádio da Copa do Mundo de 2014.

Em 27 de novembro, em São Paulo, houve duas vítimas quando um guindaste que erguia uma parte do teto do Itaquerão desmoronou. A primeira tragédia ocorreu em junho de 2012 no estádio Mané Garrincha de Brasília, quando um operário morreu após sofrer uma queda de 30 metros.

 

As obras da Arena da Amazônia começaram em novembro de 2010. Na última terça-feira, as autoridades locais tinham informado que o estádio ficaria pronto em 20 de dezembro, com inauguração marcada para janeiro de 2014.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »