Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fórum Mundial de Direitos Humanos » Projeto vencedor do Prêmio Direitos Humanos 2013 acompanha jovens vítimas de violência sexual

Agência Brasil

Publicação: 12/12/2013 22:00 Atualização:

O Programa ViraVida, que atende a adolescentes e jovens vítimas de violência sexual, foi o ganhador do Prêmio Direitos Humanos 2013 na categoria Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescentes. A cerimônia ocorreu durante o Fórum Mundial de Direitos Humanos, que ocorre até amanhã (13) na capital Federal.

O programa é desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e trabalha com vítimas de abuso e exploração sexual em 19 estados e 23 cidades. Ele foi criado depois que um dos membros do Conselho Nacional do Sesi viajou a Fortaleza e presenciou uma situação de exploração sexual infantil.

O prêmio foi entregue pela ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, a dois jovens que fazem parte do ViraVida. “No projeto, me mostraram que eu tenho capacidade. Hoje, eu não traço barreiras para minha vida e ainda quero ir mais além”, disse um dos jovens.

O programa fornece atendimento a adolescentes e jovens que sofreram abuso sexual ou que foram aliciadas para a exploração sexual. Além de acompanhamento psicológico, eles recebem tratamento médico e odontológico.

De acordo com a assessoria de imprensa do programa, as vítimas também são reencaminhadas para a educação básica e recebem capacitação por meio do ensino profissionalizante do Sistema S de Ensino, dentre eles o Sesi.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »