Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rio de Janeiro » Temporal causa prejuízo ao comércio dos bairros e do centro da capital fluminense

Agência Brasil

Publicação: 12/12/2013 20:44 Atualização:

A chuva que provocou transtornos no Rio de Janeiro e a morte de três pessoas também impediu dezenas de lojas de bairros e de shopping centers de abrir porque os funcionários não conseguiram sair de casa. A estimativa é que os comerciantes da capital deixaram de faturar R$ 40 milhões ontem (11) em consequência do temporal.

O número representa 40% de tudo o que o setor arrecada por dia nos bairros da zona norte e centro, os mais afetados pela chuva. A projeção foi feita pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio).

De acordo com o presidente do CDL-Rio, Aldo Gonçalves, em um dia normal, os lojistas dos bairros da zona norte e do centro faturam R$ 100 milhões com as vendas. O número não inclui as perdas dos bares e restaurantes.

Segundo ele, as pessoas que saíram de casa ontem somente queriam comprar remédios ou comida. “Ninguém sairia naquele caos para comprar sapato ou roupas. O comércio está voltando ao normal, mas estimo que o setor deixou de faturar 40 milhões do que está acostumado a ganhar todos os dias.”

Gonçalves explicou que hoje os comerciantes dos bairros mais afetados abriram as portas logo cedo, mas o movimento nas ruas ainda não está totalmente normalizado. Ele diz que pode haver prejuízos irreparáveis caso a chuva permaneça até o fim de semana.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »