Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Fórum Mundial de Direitos Humanos » Violência policial nas manifestações de junho é debatida no Fórum Mundial de Direitos Humanos

Agência Brasil

Publicação: 11/12/2013 21:17 Atualização:

A União Nacional dos Estudantes (UNE) criticou hoje (11) a violência policial durante as manifestações de junho deste ano. O assunto foi debatido no Fórum Mundial de Direitos Humanos.

Participaram estudantes universitários e do ensino médio, além de policiais rodoviários federais. O debate foi marcado pela veemência com que as opiniões foram colocadas.

O estudante de direito e representante da UNE Lucas de Lima disse que direitos como “saúde, educação e segurança não são dados de forma completa pelo Estado, e as manifestações foram resultado de um cansaço da sociedade” em relação a essas questões. Ele vê como “fundamental” um debate como esse dentro do fórum.

As agressões a jornalistas que participaram da cobertura das manifestações também entraram na pauta de discussão. Segundo levantamento apresentado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji),pelo menos 83 jornalistas foram agredidos e quase 80% dos casos foram resultado da ação de policiais militares.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »