Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rio de Janeiro » Rio entra em estado de atenção devido à previsão de chuva para as próximas horas

Agência Brasil

Publicação: 10/12/2013 18:02 Atualização:

A Bacia da Baía de Guanabara entrou em estágio de atenção às 15h50, o segundo de quatro níveis de preocupação para chuva, de acordo com o Centro de Operações da prefeitura do Rio. Este nível indica que núcleos de chuva moderada a forte se aproximam da região e podem provocar pancadas nas próximas horas, com rajadas de vento moderadas a fortes e descarga elétrica.

O Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que monitora o nível dos rios do estado, informa que o Quitandinha, em Petrópolis, está em estágio de alerta, podendo transbordar, caso chova forte na serra nas próximas horas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) distribuiu hoje (10) aviso meteorológico, com validade a partir de amanhã (11), segundo o qual as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais em áreas isoladas do centro e norte de Mato Grosso do Sul. Também deverá ocorrer acumulado de chuva significativo no Distrito Federal, em Goiás, no leste, centro e sul de Mato Grosso, no centro e sul do Tocantins; acumulado de chuva significativo no leste, norte e nordeste de São Paulo, no noroeste, Triângulo, sul, oeste, Zona da Mata, Campos das Vertentes, Vale do Rio Doce e regiões metropolitanas de Belo Horizonte e central de Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

A meteorologia prevê para amanhã céu parcialmente nublado a nublado, passando a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Rio. A temperatura deve variar entre a mínima de 20 graus Celsius (ºC) e a máxima de 37ºC. Há previsão de ventos fracos a moderados com rajadas na direção Sudoeste.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »