Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Formação Profissional » Formação profissionalizante no Brasil será debatida em audiência

Agência Câmara

Publicação: 06/12/2013 21:48 Atualização:

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados faz uma audiência pública na terça-feira (10) sobre o Torneio Internacional de Formação Profissional (WorldSkills Competition) e o ensino profissionalizante no Brasil.

O deputado Colbert Martins (PMDB-BA), que pediu a audiência, acompanhou em Leipzig, Alemanha, em junho, a 42ª edição do evento, que é realizado a cada dois anos e é considerado o maior torneio do ensino profissionalizante do mundo.

“Fiquei orgulhoso em poder acompanhar a vitória de 12 dos 41 jovens da delegação brasileira inscritos no torneio. Foram quatro medalhas de ouro, cinco de prata, e três de bronze”, disse o deputado. Ele manifestou  satisfação “em saber que o Brasil possui jovens capacitados, que desempenham com excelência suas funções e competem de igual para igual com alunos de países considerados referência na educação”.

Colbert Martins lembrou que a próxima edição da WorldSkills Competition, em 2015, acontecerá em São Paulo, de 11 a 16 de agosto, o que considera uma oportunidade para trazer representantes das confederações patronais e entidades de formação de mão de obra “para comentarem sobre o torneio e traçarem um panorama do ensino profissionalizante no Brasil”.

Participantes
Foram convidados para a audiência:
- o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade;
- o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Rafael Lucchesi;
- presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Antonio José Domingues de Oliveira Santos.

O evento está marcado para as 14h30 no Plenário 13.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »