Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Promessa » Dilma promete mais de 500 médicos para o Ceará até março de 2014

Agência O Globo

Publicação: 06/12/2013 11:29 Atualização: 06/12/2013 13:06

Dilma Rousseff, prometeu nesta sexta-feira que até dezembro todos os municípios do semiárido do Ceará terão pelo menos um médico. Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo
Dilma Rousseff, prometeu nesta sexta-feira que até dezembro todos os municípios do semiárido do Ceará terão pelo menos um médico. Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo

A presidente Dilma Rousseff, prometeu nesta sexta-feira que até dezembro todos os municípios do semiárido do Ceará terão pelo menos um médico. Dilma participou hoje da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município de Horizonte, no Ceará. Em seu discurso, ela elogiou a política do governador do Ceará Cid Gomes e ressaltou a importância da parceria entre o governo federal e o estadual."Até março de 2014, 3 milhões de cearenses vão ser beneficiados com a inclusão de mais de 500 médicos no sistema de saúde. É importante dizer que estes resultados só são alcançados com o bom relacionamento entre governo federal e estadual", disse a presidente.

A política de Cid Gomes voltou a ser elogiada pela presidente no que diz respeito à construção de hospitais regionais no estado. De acordo um levantamento do programa Mais Médicos, o Ceará necessita de pelo menos 876 profissionais. A presidente ressaltou que 350 médicos já se apresentaram no estado e 223 estão em treinamento pelo programa.

O ministro da saúde Alexandre Padilha também estava presente no evento, e discursou sobre a importância da inauguração da unidade médica:"A UPA vai melhorar a resolutibilidade dos hospitais. As pessoas vão ser encaminhadas à UPA e não terão necessidade de ir até a capital para o atendimento". A nova unidade vai atender 114 mil habitantes dos dois municípios, com uma capacidade de 300 pacientes por dia.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »