Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Temporal » Corpo de Bombeiros registra 11 quedas de árvores e dois alagamentos na Grande BH Na Avenida Raja Gabaglia, uma planta caiu sobre sete carros no estacionamento da concessionária Natsu. Um caminhoneiro ficou ilhado na Avenida Silva Lobo

Cristiane Silva

Publicação: 06/12/2013 10:27 Atualização: 06/12/2013 10:53

Árvore centenária caiu em cima de sete carros na madrugada desta sexta-feira dentro da concessionária Natsu, na Avenida Raja Gablaglia, Bairro São Bento. Foto: Gabriel Pascoal Filho/Divulgação
Árvore centenária caiu em cima de sete carros na madrugada desta sexta-feira dentro da concessionária Natsu, na Avenida Raja Gablaglia, Bairro São Bento. Foto: Gabriel Pascoal Filho/Divulgação

O Corpo de Bombeiros divulgou na manhã desta quinta-feira o balanço das chamadas recebidas durante o temporal que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte na madrugada. Houve quedas de árvores e alagamentos.

Segundo a corporação, entre as 0h e 8h, foram feitos 11 pedidos de cortes de árvores caídas. Os casos mais graves foram registrados na Avenida Raja Gabaglia, onde uma planta caiu sobre sete carros no estacionamento da concessionária Natsu, e no Bairro Padre Eustáquio, onde uma árvore caiu sobre a entrada de uma casa, impedindo a saída dos moradores.

Durante a madrugada, algumas casas foram alagadas na Rua Baronesa Santa Luzia, no Bairro Heliópolis, Região Norte de Belo Horizonte. Uma residência também foi inundada no Bairro Vale Esperança, na cidade de Nova Lima, depois que um muro não resistiu à enxurrada e rompeu.
Os bombeiros também foram chamados para socorrer um caminhoneiro que ficou ilhado dentro do veículo ao tentar atravessar a Avenida Silva Lobo, no Bairro Grajaú. No entanto, a vítima conseguiu sair antes da chegada do socorro.

A corporação foi acionada para atender duas ocorrências de desabamento. Uma na Rua Lisboa, no Bairro Santa Cruz Industrial, em Contagem. Onde uma placa de vidro teria caído de casa. Houve danos no telhado de zinco de uma residência no Bairro Jardim Vitória, Região Nordeste de Belo Horizonte. Parte das peças teriam atingido a rede elétrica e a Cemig foi acionada. Apesar do acionamento, os bombeiros foram dispensados da atuação nos dois casos, pois os solicitantes cancelaram as chamadas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »