Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Companhias Destacadas de Policiamento Ostensivo » Polícia Militar faz operação em quatro comunidades de Niterói

Agência O Globo

Publicação: 04/12/2013 09:22 Atualização:

A Polícia Militar faz um operação em quatro comunidades de Niterói, na Região Metropolitana, na manhã desta quarta-feira. Desde o início da manhã, o Comando de Operações Especiais (COE) atua nos morros do Estado e Chácara, no Centro; Palácio, no Ingá; e do Arroz, no Cubango, com cerca de 400 policiais militares. A ação acontece para a implantação de duas Companhias Destacadas de Policiamento Ostensivo no município. As bases foram instaladas nos morros do Palácio e Estado.

A ocupação será feita por tempo indeterminado nas comunidades, e o centro de comando ficará sediado no 12º BPM (Niterói). A Polícia Militar pediu a colaboração dos moradores para as ações dos policiais, além de denúncias sobre criminosos, esconderijos e locais onde estão guardados armas, drogas e outros produtos ilegais.

Segundo a PM, moradores devem andar com documentos de identificação, e os motoristas e motociclistas terão que mostrar documentos de propriedade dos veículos e a carteira de habilitação em dia. No caso dos motociclistas, também será exigido o uso do capacete.

As novas medidas de segurança para o município de Niterói foram anunciadas em novembro pelo secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, durante reunião com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

A ação da PM conta com apoio de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), que estão no interior das comunidades. Ainda não há informações de prisões ou apreensões. O Batalhão de Choque (BPChoq) está no entorno das favela, fazendo um cerco para evitar a fuga de bandidos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »