Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Caso Eliza Samudio » Goleiro Bruno e ex-mulher vão a júri popular nesta segunda em Minas

Correio Braziliense

Publicação: 04/03/2013 07:26 Atualização: 04/03/2013 10:40

Dayanne Rodrigues chega ao Fórum para sentar no banco dos réus junto ao goleiro Bruno Fernandes. Foto: Eugêncio Moraes/Hoje em Dia/Estadão Conteúdo
Dayanne Rodrigues chega ao Fórum para sentar no banco dos réus junto ao goleiro Bruno Fernandes. Foto: Eugêncio Moraes/Hoje em Dia/Estadão Conteúdo
Desta vez, apenas o goleiro Bruno e a ex-mulher dele, Dayanne Rodrigues, vão sentar no banco dos réus. Nesta segunda-feira (4/3) será o júri popular dos dois, pela morte e ocultação de cadáver da ex-amante do jogador Eliza Samúdio e pelo sequestro e cárcere privado do filho da jovem, Bruninho. Os crimes, segundo a polícia, ocorreram em 2010.

Sete jurados decidirão o destino dos réus no Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O júri será presidido pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues. A data do julgamento foi adiada em novembro pela juíza. À época, ela alegou dificuldade de compor o Conselho de Sentença em janeiro, porque muitos jurados estariam de férias. No mês de fevereiro também seria difícil, por causa do carnaval. A previsão é de que o caso seja visto em cinco dias.

Quase dois meses e meio após julgamento em que Macarrão foi condenado, Bruno e a ex-mulher Dayanne voltam ao fórum. Foto: Vagner Antonio/TJMG/Arquivo
Quase dois meses e meio após julgamento em que Macarrão foi condenado, Bruno e a ex-mulher Dayanne voltam ao fórum. Foto: Vagner Antonio/TJMG/Arquivo
 

Envolvidos condenados

Inicialmente, oito pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público pelo envolvimento no sequestro e morte de Eliza Samudio. Um dos réus, Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro, foi assassinado no ano passado. Dois outros, Macarrão e Fernanda, ex-namorada de Bruno, já foram julgados e condenados. Bruno e a ex-mulher enfrentam o júri nesta semana. Em abril será a vez do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola ser julgado. Em maio, o ex-caseiro e o ex-motorista do jogador serão os últimos a serem julgados. Mas, outros dois policiais ainda podem responder judicialmente pelos crimes. Novas investigações apontam que eles deram apoio ao grupo na execução do plano.

Macarrão pegou 15 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado e a outros três pelo sequestro da vítima. Por ter confessado o crime, mesmo que parcialmente, conforme análise do Ministério Público, ele teve a pena de homicídio reduzida para 12 anos. Pela Lei de Execução Penal, ele deverá permanecer mais três anos preso em regime fechado, uma vez que já cumpriu mais de dois anos de prisão.

Já Fernanda foi condenada a três anos em regime aberto pelo sequestro de Bruninho, filho de Eliza, e a outros dois, também em regime aberto, pelo sequestro da jovem. Como o somatório das penas é superior a quatro anos, ela não pode cumprir em regime aberto. Somente após cumprir 1/6 da pena (10 meses), a jovem pode ingressar no semi-aberto. Como já ficou quatro meses atrás das grades, Fernanda terá que ficar mais seis dormindo na penitenciária e realizando atividades externas durante o dia.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »