Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Absurdo » Motoristas sem habilitação são flagrados saindo do Detran dirigindo

Correio Braziliense

Publicação: 19/02/2013 17:50 Atualização:

Parece não haver limites para alguns infratores. Seis deles foram surpreendidos dirigindo sem a carteira de habilitação, logo após saírem da Escola Pública de Trânsito do Departamento de Trânsito (Detran do Distrito Federal. Eles frequentavam o local justamente por terem sido punidos com a suspensão do documento. O caso de uma mulher e de um homem, chamou a atenção dos fiscais. Ela foi notificada pela segunda vez dirigindo com o documento suspenso e ele, já foi autuado três vezes — em outubro e dezembro do ano passado e na noite de ontem).

A desobediência no "quintal" do órgão de fiscalização vai custar caro. Dirigir com a CNH suspensa é infração gravíssima, punida com multa de R$ 957,70 e lançamento de sete pontos no prontuário de habilitação. E o pior, agora, eles vão responder a processo de cassação da CNH e, se condenados, ficarão proibidos de pegar o volante durante dois anos.

Após cumprirem o prazo de cassação, os seis condutores terão de refazer todo o processo de habilitação, desde os exames psicológicos, aulas teóricas e práticas. Ainda de acordo com o Detran, o grupo poderá responder também por crime de trânsito previsto no Artigo 309, com pena de detenção de seis meses a um ano. A Operação Lince contou com a participação de 14 agentes de trânsito, sete carros oficiais e o apoio de dois guinchos.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »