Pernambuco.com



  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Em Minas » Operação de combate ao tráfico termina com 35 pessoas presas no Norte de Minas

Estado de Minas

Publicação: 23/01/2013 09:28 Atualização:

Numa grande operação comandada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela Policia Militar (PM), 35 pessoas foram presas em Porteirinha, no Norte de Minas, nesta terça-feira, suspeitas do envolvimento com o tráfico de drogas.

 

Entre os detidos estão dois filhos de um vereador que já presidiu a Câmara Municipal da cidade, servidores municipais e pessoas ligadas a igrejas evangélicas e católicas. Todos os presos foram levados para o Ginásio Poliesportivo do município, que tem 36,8 mil habitantes e fica a 582 quilômetros de Belo Horizonte.

A cidade praticamente parou para acompanhar a operação policial, para qual foi mobilizado um grande aparato, envolvendo 156 policiais militares, cinco promotores, 30 carros e um helicóptero.

 

Centenas de pessoas se concentram em frente ao Ginásio Poliesportivo e na porta da delegacia da cidade para acompanhar os trabalhos das equipes. A ação recebeu o nome de “Operação Hidra”, numa referência a personagem da mitologia grega.

As investigações foram realizadas pelo Ministério Público durante oito meses. Os promotores descobriram que o tráfico de drogas na cidade e região tem 12 líderes. Um dos principais “chefões” da venda de entorpecentes na região é um indivíduo conhecido como “Totó”, que foi um dos presos na operação

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »