Nesta sexta-feira (6), a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) do Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência em mais 25 municípios da Paraíba. O que eleva para 196 o número de cidades paraibanas em situação crítica. O aumento se deve a estiagem que castiga todo o estado desde o começo do ano.
Os municípios relacionados são: Alagoa Grande, Araçagi, Areia, Belém, Caldas Brandão, Capim, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas, GUarabira, GUrinhém, Lagoa de Dentro, Mamanguape, Matinhas, Mulungu, Pedro Régis, Pilar, Pilões, Pirpirituba, Rio Tinto, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Serra da Raiz, Serra Redonda, Sertãozinho e Sobrado.
O que totaliza 1.999 municípios com reconhecimento de situação de emergência ou calamidade pública em todo o Brasil. Destes, 1.670 estão nessa situação em decorrência de seca ou estiagem. A maior parte - 968 municípios - está concentrada na região Nordeste.
Esta matéria tem: (0) comentários
Não existem comentários ainda