Esportes Ciclofaixa com frevo e Virada Esportiva

Publicado em: 07/02/2014 08:49 Atualizado em:

Os 107 anos do frevo serão lembrados neste domingo em mais uma edição da Ciclofaixa de Turismo e Lazer do Recife. A Secretaria de Turismo do Recife reservou  um espaço para piquenique no Marco Zero para convidar os ciclistas a comemorarem a data com a bicicleta enfeitada e ao som do ritmo pernambucano.

Na Praça do Marco Zero, uma orquestra irá executar os grandes clássicos do ritmo, que recebeu da Unesco o título de patrimônio imaterial da humanidade. Será preparado um espaço, com mesinhas e cadeiras, para que recifenses e turistas possam fazer o piquenique. No espaço, haverá também barraquinhas de comida. Durante o evento, haverá um concurso para premiar os ciclistas com as melhores fantasias e com a bicicleta mais bem decorada. Os primeiro, segundo e terceiro lugares ganharão prêmios da Reciclo Bike. O horário do piquenique será das 7h às 14h, e o concurso de fantasias será às 11h.

A ideia é estimular recifenses e turistas a conhecer a cidade durante o período do carnaval. Entre os pontos turísticos que podem ser conhecidos durante o roteiro estão a Lagoa do Araçá, o Parque Dona Lindu, a Praça Maciel Pinheiro, a Igreja Matriz da Boa Vista, a Casa da Cultura, a Estação Recife de Metrô, Ponte Maurício de Nassau, o Sítio Trindade, o Parque da Jaqueira, o Centro de Artesanato e o Forte das 5 Pontas.

Além disso, a Virada Esportiva, em parceria com a Federação do Esporte Escolar de Pernambuco (Fedepe), vai garantir diversas atividades de esportes e lazer no Bairro do Recife. A Ciclofaixa fará parte da programação da Virada, evento inédito que levará, nos dias 8 e 9 de fevereiro, atividades gratuitas durante 24 horas seguidas, para quatro pontos da cidade: Marco Zero e Praça do Arsenal,  praia do Pina e nos parques da Jaqueira e Dona Lindu, das 16h do sábado às 16h do domingo.

O objetivo é estimular hábitos de vida mais saudáveis e a ocupação dos espaços públicos pela população. Os 19 polos da Academia da Cidade, que normalmente não funcionam nos finais de semana, abrirão nos dois dias. A Virada terá mais de 100 atividades, envolvendo as mais diversas modalidades, do skate ao rapel, do judô ao muay thay, do basquete de rua às antigas brincadeiras infantis. No Marco Zero e Praça do Arsenal, haverá basquete de rua, patins, badminton, handebol, aeróbica, danças populares e oficina de pipa. Destaque também para o slackline (fita elástica esticada entre dois pontos, onde o praticante anda e faz manobras) e o Sinbol, espécie de sinuca jogadas com os pés. A Caminhada da Boa Idade acontece no início da manhã do domingo, nas ruas do Bairro do Recife.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.