• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Aluguel Quinze estações e 21 bicicletários Rede de aluguel bikes vai ser implantada fora da região central da cidade

Publicado em: 26/06/2013 09:00 Atualizado em: 26/06/2013 09:13

Arte/DP (Arte/DP)
Arte/DP
Anunciadas para a primeira quinzena de junho, as próximas 15 estações de aluguel do Bike PE só devem entrar em operação na primeira quinzena de julho. O serviço do governo do estado, que vai disponibilizar 70 estações, será estendido para além do Centro do Recife, onde foram instalados os 10 primeiros equipamentos. Graças e Derby serão contemplados. A atuação na área central também será expandida. Já Olinda receberá cinco pontos.

O atraso, segundo a Secretaria das Cidades, se deveu às autorizações para as instalações. O Iphan precisa aprovar as estações do Mercado Eufrásio Barbosa e da Praça do Carmo, em Olinda. No Recife, aguardam liberação as unidades da Celpe e das praças do Derby e Chora Menino.

Com essas, serão 25 estações ativas. A expectativa é de que sejam 15 novas estações por mês até setembro. Boa Viagem, Pina e Jaboatão receberão as próximas. Cada equipamento tem 10 bicicletas. Os bairros a receber as 100 primeiras magrelas foram Boa Vista, Santo Antônio e São José. Desde o lançamento, em maio, foram contabilizados 3.840 cadastros e 1.848 viagens.

Rede vai ser estendida para além da região central. Bernardo Dantas/DP/DA Press (Bernardo Dantas/DP/DA Press)
Rede vai ser estendida para além da região central. Bernardo Dantas/DP/DA Press


Além das estações do governo, a Secretaria de Turismo e Lazer aguarda a liberação da prefeitura para instalação de 21 bicicletários na cidade. Com capacidade para 10 bikes particulares, serão dispostos em 13 pontos no Centro, Boa Viagem, Imbiribeira, Casa Amarela e Jaqueira.



TAGS:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.