• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Dia 14 Bicicletada por mais respeito aos ciclistas Edição extra do evento ocorre devido aos acidentes envolvendo biciciletas em todo o Brasil

Publicado em: 13/05/2013 14:58 Atualizado em: 13/05/2013 15:50

 (Reprodução do Facebook/Divulgação)
Na próxima terça-feira (14), ciclistas saem às ruas mais uma vez em busca de melhores condições para o uso da bicicleta. O evento conhecido no Brasil como Bicicletada ocorre tradicionalmente na última sexta-feira do mês, mas terá edição especial devido ao grande número de acidentes envolvendo bicicletas nas últimas semanas. Na descrição do evento que agrega ciclistas de todo o país é manifestado o desejo de pedalar por mudança: “não queremos mais ser insultados, atropelados e mortos na insanidade do trânsito!”. No Recife, a concentração ocorre às 19h, na Praça do Derby.

Três ciclistas morreram na capital pernambucana no trânsito apenas em 2013. O caso mais recente foi o de Ivonildo Pereira, ciclista de 47 anos, que foi atropelado por um ônibus da linha Barro/Macaxeira na BR-101, enquanto ia trabalhar. Além dele, um adolescente de 16 anos foi morto após ser atingido por carro em alta velocidade enquanto cruzava a Avenida Visconde de Jequitinhonha em Boa Viagem, e um ciclista morreu devido ao choque com um caminhão na Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira.

Concentração e horário nas cidades já confirmadas:

Brasília, Praça das Bicicletas (Museu Nacional) - 19h
Camboriú, Praça Almirante Tamandaré - 20h
Canoas, Rótula do Guajuviras na Av. Boqueirão - 19h
Caxias do Sul, Prefeitura Municipal - 19h.
Curitiba, Praça 19 de Dezembro - 19h
Ilhéus, Avenida Soares Lopes - Praca da Irene - 20h.
Maringá, Praça da Catedral - 19h
Porto Alegre, Largo Zumbi dos Palmares - 19h
Recife, Praça do Derby - 19h
Rio de Janeiro, Cinelândia - 19h
São José dos Pinhais, Praça Getúlio vargas - 19h
São Paulo, Praça do Ciclista - 19h

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.