Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Pernambuco.com

Recife, 25/MAI/2018
 
cheia

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Precaução » Twitter pede que usuários mudem senha após descobrir bug De acordo com a plataforma, não há nenhuma indicação de que houve uma violação ou de mau uso de qualquer uma das senhas

Agência Estado

Publicação: 03/05/2018 19:16 Atualização: 03/05/2018 19:51

O Twitter recomendou que os usuários considerem a alteração das senhas usadas para fazer login na rede social. Foto: Pixabay/Reprodução
O Twitter recomendou que os usuários considerem a alteração das senhas usadas para fazer login na rede social. Foto: Pixabay/Reprodução

O Twitter aconselhou que seus usuários mudem a senha da plataforma na tarde desta quinta-feira, após ter descoberto um bug que armazenava senhas de forma desprotegida.

De acordo com a plataforma, não há nenhuma indicação de que houve uma violação ou de mau uso de qualquer uma das senhas. No entanto, por precaução, o Twitter recomendou que os usuários considerem a alteração das senhas usadas para fazer login na rede social. Eles também devem alterar essa senha se a usarem para outros serviços.

A empresa diz que mascara ou criptografa as senhas, substituindo-as por um conjunto aleatório de números e letras, mas o bug fazia com que essas senhas fossem gravadas em um log interno antes que ocorresse o mascaramento. O Twitter afirmou que descobriu o bug por contra própria e que já o consertou.

Após a informação, a ação da rede social passou a cair no after hours em Nova York e, às 18h57 (de Brasília), o papel do Twitter cedia 0,65%, a US$ 30,47.rroso e Gilmar Mendes não participaram do julgamento.
Tags: bug senha twitter

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.










SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss