Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Pernambuco.com

Recife, 22/ABR/2018
 
cheia

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

INOVAÇÃO » Startup catarinense fatura 1 milhão inovando no mercado de telefonia Apesar do pouco tempo de vida, a startup vem crescendo em um ritmo acelerado e deve fechar o ano com mais de 400 clientes

Agência Estado

Publicação: 09/01/2018 15:22 Atualização:

Se há algum tempo, ligar usando a internet (VoIP, ou voz sobre IP) era exclusividade de empresas com maior poder aquisitivo, hoje, quase todo mundo tem acesso à tecnologia. Porém, o que tem sido um problema para grandes empresas de telefonia, tem sido oportunidade para outras É o caso da TotalVoice, que nasceu em 2016 e deve faturar perto de R$ 1,1 milhão esse ano - seis vezes mais do que faturou no ano passado.

A startup criou uma solução de telefonia digital que simplificou o mundo da telefonia em algumas linhas de código. "A gente gosta de dizer que 'abriu' a telefonia. Com poucas linhas de código, usando nossa API, qualquer empresa pode integrar ligações, SMS ou mensagens de voz em suas ferramentas", conta João Selarim, CEO da empresa.

Com isso, empresas dos mais variados tamanhos podem usar a telefonia da forma que mais fizer sentido para si: 

- empresas de aplicativos de transporte podem usar para permitir que passageiro e motorista conversem sem um saber o número do outro;
- aplicativos de delivery de comida podem enviar uma ligação automática para o restaurante avisando que alguém fez um pedido pelo app, caso o restaurante demore para ver;
- CRMs podem permitir que seus clientes façam suas ligações comerciais por dentro de sua plataforma e tenham acesso às gravações das ligações;
- ferramentas de recrutamento e seleção podem enviar uma ligação automática para o candidato um dia antes da entrevista, para confirmar seu comparecimento;
- empresas podem enviar uma chamada telefônica para serem avisadas toda vez que tiverem alguma instabilidade em seus servidores;
- entre outras inúmeras possibilidades.
"A solução nasceu de uma demanda específica. Nosso parceiro, a Exact Sales, queria permitir que seus clientes pudessem ligar por dentro de sua plataforma. 
Como eles têm uma solução de vendas complexas, seus clientes passam horas ligando, mas não tinham qualquer métrica referente a essas ligações", explica Selarim. "Ligando por dentro do software, os clientes da Exact agora têm métricas de suas ligações e acesso às gravações", complementa.
"Em seguida, percebemos que essa demanda não era exclusiva da Exact Sales, e estávamos falando de um mercado gigante. Assim como o Twilio fez nos EUA, estamos dando uma nova cara à telefonia aqui no Brasil, permitindo que as empresas integrem do jeito que mais fizer sentido para si. Brincamos que somos o 'Twilio brasileiro'", finaliza o executivo.

Apesar do pouco tempo de vida, a startup vem crescendo em um ritmo acelerado, e deve fechar o ano com mais de 400 clientes - entre eles, Exact Sales, Softplan e Kroton Educacional. A projeção para o ano que vem é de triplicar o faturamento de 2017.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.










SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss