Notícias, Esporte, Pernambuco, Política, Tecnologia, Vídeos, Fotos, Mundo, Divirta-se

Pernambuco.com

Recife, 21/OUT/2017
 
cheia

  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Windows » Programa do Paint tem dias contados para chegar ao fim O Paint teve sua primeira versão lançada em 1985, com o Paintbrush

Diario de Pernambuco

Publicação: 24/07/2017 12:08 Atualização:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Quem nunca recorreu ao programa do Paint para fazer umas edições básicas em imagens, cortar fotos ou simplesmente desenhar? Agora ele está com seus dias contatos para chegar ao fim. Diante do anúncia realizado pela Microsoft, a próxima atualização do Windows 10, prevista para ser lançada no segundo semestre deste ano, removerá o aplicativo do sistema operacional. 

O Paint teve sua primeira versão lançada em 1985, com o Paintbrush. Ele foi um dos pioneiros entre os softwares de desenho e edição de imagens, embora seu uso fosse muito simples. Nos últimos anos, com o desenvolvimento de novos aplicativos e ferramentas online, a exemplo do Adobe Photoshop, o Paint acabou perdendo um pouco do espaço no dia-a-dia dos internautas.

Ainda de acordo com a Microsoft, a versão do Paint 3D será mantida na nova atualização, permitindo que crie e edite-se imagens tridimensionais. 

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.










SIGA

Facebook

Google+

Twitter

Rss