Islamabad (EFE) - Pelo menos 59 pessoas morreram ontem e 212 ficaram feridas em três atentados terroristas no Paquistão. Às 15h local (7h de Brasília), um homem-bomba detonou a carga explosiva que portava em meio de uma multidão que se manifestava a favor da causa palestina em Mizan Chowk, uma área comercial de Quetta. A explosão deixou pelo menos 50 mortos e 110 feridos entre os 2.500 presentes em um ato convocado pela principal organização estudantil xiita do país.
Duas horas antes, um homem-bomba explodiu na cidade noroeste de Mardán ao ser interceptado pela Polícia na entrada de um templo da seita minoritária ahmedi, que não é considerada islâmica pelo Estado paquistanês. Essa explosão matou um guarda e causou ferimentos em três fiéis.
Não muito longe dali, nos arredores de Peshawar, capital da província de Khyber-Pakhtunkhwa, um policial morreu e outros três ficaram feridos pela explosão de uma bomba, situado em uma borda, na passagem de um veículo da Polícia.