Pernambuco.com
Economia
Diario de Pernambuco
 


  Enviar por e-mail Comentar Imprimir  
Tarifa de energia elétrica // Governo tenta corrigir problema



Brasília - O governo vai tentar negociar com as distribuidoras de energia elétrica uma mudança nos contratos de concessão para corrigir, daqui para a frente, uma distorção no cálculo dos reajustes das tarifas que vem fazendo com que os consumidores paguem mais do que deveriam. Desde 2002, os ganhos de escala obtidos com crescimento do mercado consumidor das distribuidoras não vinha sendo repassado para a tarifa. Com a mudança nos contratos, esse ganho passaria a ser repassado a partir de agora, o que resultaria em reajustes menores de tarifa. Mas, se tenta corrigir o problema para o futuro, a Aneel vê poucas chances de ressarcir os consumidores pelo que já foi cobrado indevidamente.


    COMPARTILHE A NOTÍCIA Adicione ao Uêba Adicione ao Digg Adicione ao Google Bookmarks Adicione ao Technorati Adicione ao Windows Live Adicione ao Reddit Adicione ao Del.icio.us Adicione ao Facebook Adicione ao Yahoo! My Web Adicione ao StumbleUpon


Carregando Aguarde: carregando capa...
Edição de sexta-feira, 6 de novembro de 2009 
Selecione a data do
Diario que você
deseja visualizar



Procurar


Conheça o Diario de Pernambuco
Expediente | Índice geral | Versão Flip | Ed. anteriores | Acervo
Assinaturas | Clube Diario | Leitor do futuro | Signos | História
Cedoc | Informações comerciais | Admite-se | Vrum | Lugar certo

Copyright - DiariodePernambuco.com.br | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização. Fale conosco.