Pernambuco.com
Brasil
Diario de Pernambuco
 


  Enviar por e-mail Comentar Imprimir  
Curitiba // Médico preso por aborto e abuso sexual



São Paulo - Seis pessoas foram presas ontem em uma clínica no centro de Curitiba (PR) suspeitas de envolvimento em crimes de aborto e exploração sexual, sendo um deles o médico dono da clínica. A operação foi comandada pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Curitiba em cumprimento a mandado judicial que investigava a clínica há dois meses. Há indícios de que o consultório era mantido pelo médico obstetra e ginecologista há pelo menos uma década, tendo sido utilizado durante este período exclusivamente para a prática de abortos. Seriam, em média, 15 procedimentos mensais. Os valores cobrados variavam entre R$ 1 mil e R$ 5 mil, de acordo com o período de gestação. Além da prática de aborto, as investigações apontaram que o médico recebia no local adolescentes entre 12 e 17 anos para práticas sexuais mediante pagamento em dinheiro, viagens e outros benefícios. Conforme a Gaeco, uma mulher, que teve a prisão decretada, levava as meninas para a clínica. Segundo as investigações, havia umaespécie de rodízio de meninas a cada 30 dias. Apurou-se que meninas visitavam o consultório uma a duas vezes por semana, ocasiões em que eram presenteadas pelo investigado com celulares, envelopes com dinheiro e outros bens. As duas funcionárias que auxiliam o médico também foram presas.


    COMPARTILHE A NOTÍCIA Adicione ao Uêba Adicione ao Digg Adicione ao Google Bookmarks Adicione ao Technorati Adicione ao Windows Live Adicione ao Reddit Adicione ao Del.icio.us Adicione ao Facebook Adicione ao Yahoo! My Web Adicione ao StumbleUpon


Carregando Aguarde: carregando capa...
Edição de domingo, 27 de setembro de 2009 
Selecione a data do
Diario que você
deseja visualizar



Procurar


Conheça o Diario de Pernambuco
Expediente | Índice geral | Versão Flip | Ed. anteriores | Acervo
Assinaturas | Clube Diario | Leitor do futuro | Signos | História
Cedoc | Informações comerciais | Admite-se | Vrum | Lugar certo

Copyright - DiariodePernambuco.com.br | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização. Fale conosco.