Pernambuco.com
Brasil
Diario de Pernambuco
 


  Enviar por e-mail Comentar Imprimir  
Fim das dúvidas



A FAB diz que faz questão de divulgar as informações a fim de "eliminar dúvidas sobre os procedimentos adotados pela autoridade aeronáutica brasileira em relação a essa ocorrência". Os militares acrescentam que "no caso do AFR 447 não houve, em momento algum, captação por satélites da transmissão do sinal do equipamento de emergência (ELT) e, também, nenhuma aeronave sobrevoando a rota recebeu pedido de socorro por meio da frequência internacional de emergência (121,5MHz)" e que "somente à 1h20 de 1º de junho, o ACC Dacar questionou o órgão de controle de tráfego aéreo brasileiro sobre a posição do AFR 447".

Somente após estes procedimentos, às 2h20, o centro de coordenação e salvamento Salvaero Recife iniciou as ações necessárias para o início da operação aérea a fim de localizar a aeronave desaparecida por meio dos procedimentos iniciais de busca de informações. Em consequência, prossegue a nota, às 03h40 de 1º de junho, o Salvaero Recife acionou os meios da FAB, sendo que o primeiro avião, já ao nascer dosol, encontrava-se em deslocamento para realizar as buscas visuais na rota sobrevoada pelo AFR 447.


    COMPARTILHE A NOTÍCIA Adicione ao Uêba Adicione ao Digg Adicione ao Google Bookmarks Adicione ao Technorati Adicione ao Windows Live Adicione ao Reddit Adicione ao Del.icio.us Adicione ao Facebook Adicione ao Yahoo! My Web Adicione ao StumbleUpon


Carregando Aguarde: carregando capa...
Edição de sábado, 4 de julho de 2009 
Selecione a data do
Diario que você
deseja visualizar



Procurar


Conheça o Diario de Pernambuco
Expediente | Índice geral | Versão Flip | Ed. anteriores | Acervo
Assinaturas | Clube Diario | Leitor do futuro | Signos | História
Cedoc | Informações comerciais | Admite-se | Vrum | Lugar certo

Copyright - DiariodePernambuco.com.br | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização. Fale conosco.