Pernambuco.com
Esportes
Diario de Pernambuco
 


  Enviar por e-mail Comentar Imprimir  
Sport estreia com tranquilidade
GOLEADA // O Leão não teve muito trabalho na largada do Campeonato Pernambucano e fez 4 x 0 em cima do Vitória, na Ilha do Retiro


Graças principalmente a mais uma grande atuação do jovem atacante Ciro, o Sport passou sem dificuldades pelo teste da estreia no Pernambucano 2009. O atacante marcou dois gols e sofreu um pênalti, convertido pelo meia Fumagalli. Kássio completou o placar. A partida terminou com uma goleada de 4 x 0 para o atual campeão estadual. Na quarta, o Sport vai ao Sertão enfrentar o Salgueiro, enquanto o Vitória recebe o Sete de Setembro.

O show de Ciro começou aos 12 minutos de jogo. O atacante rubro-negro recebeu a bola pela esquerda, colocou na frente do volante Silvano e acabou derrubado dentro da área pelo jogador do Vitória. O árbitro Cláudio Mercante deu pênalti. O goleiro Fernando Henrique conseguiu defender a cobrança de Fumagalli, mas Mercante mandou voltar, alegando invasão de área pelos adversários. Na nova oportunidade, o meia leonino não desperdiçou, fazendo o primeiro gol do Pernambucano 2009.

Até aquele momento, o Sport ainda não havia se acertado em campo. Sofria com a retranca do Tricolor das Tabocas.Mas o gol ajudou a abrir um pouco a defesa do Vitória, que se viu obrigado a sair mais para o jogo. E a situação melhorou para os donos da casa aos 30 minutos, quando o atacante Alan, do Vitória, foi expulso, ao pisar na perna do zagueiro rubro-negro César.

O Sport aproveitou a vantagem numérica e ampliou a diferença no marcador um minuto depois. Wilson, em velocidade, recebeu lançamento pela direita e chutou para o gol. Fernando Henrique fez a defesa parcial, mas Ciro entrava rápido pela esquerda e completou para as redes. Aos 39 minutos, mais um do artilheiro: após cruzamento de Sandro Goiano pela direita, a defesa do Vitória acabou tocando para a própria meta ao tentar cortar. Fernando Henrique novamente tocou na bola, mas Ciro, atento como sempre, entrou de carrinho para fazer 3 x 0.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo como se o resultado já estivesse mesmo definido. O Vitória saía para o jogo, mas sem muita objetividade. Já o Sport tentava cadenciar o jogo. Uma ótima chance para os donos da casa veio aos 20 minutos, quando Ciro, novamente, gingou na frente da defesa adversária e bateu colocado, de fora da área, no canto esquerdo de Fernando Henrique. A bola explodiu na trave. Kássio fechou o placar aos 46 minutos, chutando no canto direito.

4 Sport

Magrão; Igor, César e Durval; Sidny, Moacir (Juninho), Sandro Goiano, Fumagalli (Kássio) e Dutra; Ciro e Wilson (L. Henrique). Técnico: Nelsinho Batista.

0 Vitória

F. Henrique; Índio, Marcão, Márcio Blotti e Sandro Miguel; Silvano (Adriano), Cris, Felipe e Dinda (Marquinhos); Alan e Hugo (Antônio Carlos). Técnico: Pêu Santos.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Cláudio Mercante. Assitentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz. Gols: Fumagalli (pênalti), aos 14min, Ciro, aos 31 e aos 39min do 1º tempo; Kássio, aos 46 minutos do 2º tempo. Cartão amarelo: Igor, Sandro Goiano, Wilson (S); Sandro Miguel, Silvano, Alan, Adriano (V). Cartão vermelho: Alan (V). Público: 13.036. Renda: R$ 42.500.


    COMPARTILHE A NOTÍCIA Adicione ao Uêba Adicione ao Digg Adicione ao Google Bookmarks Adicione ao Technorati Adicione ao Windows Live Adicione ao Reddit Adicione ao Del.icio.us Adicione ao Facebook Adicione ao Yahoo! My Web Adicione ao StumbleUpon


Carregando Aguarde: carregando capa...
Edição de domingo, 11 de janeiro de 2009 
Selecione a data do
Diario que você
deseja visualizar



Procurar


Conheça o Diario de Pernambuco
Expediente | Índice geral | Versão Flip | Ed. anteriores | Acervo
Assinaturas | Clube Diario | Leitor do futuro | Signos | História
Cedoc | Informações comerciais | Admite-se | Vrum | Lugar certo

Copyright - DiariodePernambuco.com.br | todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total do conteúdo desta página sem a prévia autorização. Fale conosco.